Visita de perito judicial do Eixo 5, ao Território

Publicado em: 19/08/2022

Nas últimas quinta e sexta (18 e 19/08) o perito judicial do eixo 5, Frei Phillip Neves Machado, visitou o território para temática socioeconômica. Esta diligência englobou: visita às instalações da Fazenda Floresta e UHE Risoleta Neves, para conhecer as operações de retirada do rejeito do lago de candonga; ouvir aos atingidos do território em reuniões com as comissões; reunião na Comunidade de Santana e com prefeitos de Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce.
 
Na reunião com os atingidos, o perito dialogou e colheu expectativas da comunidade em relação ao futuro do território, entendimento sobre potencialidades  para desenvolvimento econômico, entre outras demandas.  
 
Já com os prefeitos, pautaram a preocupação com o impacto econômico nos municípios com as atividade de retirada do rejeito do lago, e que a falta de recebimento dos royalts e ICMS da geração de energia da UHE podem levar ao colapso social se mão houver uma decisão judicial sobre as petições apresentadas no processo judicial do eixo 5. 
 
O perito irá produzir laudo com as informações e observações da visita para o processo judicial do eixo 5 e retomada de atividades da UHE Risoleta Neves.
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO ROSA FORTINI
www.centrorosafortini.com.br
Semeando Igualdade,
Produzindo Desenvolvimento.

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS