Futebol 2022 com novo visual em Rio Doce!

Publicado em: 03/05/2022

Ataíde(Matadouro), Israel(Audax-Centro), Gustavo (Renegados-Centro), João Carlos (Sossego-Alto Cemitério), Airton (Feam-Centro), Ronaldo QV (Feminino), Fernando (Comunidade do Jorge)
Os times de futebol de Rio Doce estão com uniformes novos. Esta conquista é uma das ações do Plano de Reparação das Referências Culturais (Fundação Renova/Unesco) que foram impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão.
 
O Plano se baseou no Diagnóstico das Referências Culturais, cuja construção contou com a ativa participação da Comissão de Atingidos de Rio Doce e apoio da ATI Centro Rosa Fortini, nos anos de 2018 e 2019.
 
Cabe destacar o envolvimento dos times, que decidiram, de modo individual, o modelo dos uniformes, cores, símbolos e tamanhos. Para o primeiro semestre de 2022, também está prevista a realização do curso de Arbitragem, bem como apoio ao torneio de futebol de Rio Doce.
 
O Plano de Reparação das Referências Culturais faz parte do PG12 – Programa de Preservação da Memória Histórica, Cultural e Artística da Fundação Renova.
 
Tairik (Unesco), Naiara (Feminino), Ronaldo QV (Feminino)
 
Eurico (Riodocense), Eder (Unesco), Tairink (Unesco)
 
Sergio (Tapera), Eder(Unesco)
 
 
CENTRO ROSA FORTINI
Semeando Igualdade, Produzindo Desenvolvimento.
www.rosafortini.com.br

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS