Último dia para inscrições no Programa Acelera Rio Doce

Publicado em: 25/03/2022

Termina hoje, dia 25 de março, o prazo para inscrições no Programa Acelera Rio Doce: Projeto tecnologia inovadora para artesanato. Os interessados devem se inscrever através do link: https://www.redecandonga.com.br/coming-soon-03, onde também encontrarão o edital para maiores esclarecimentos.

Poderão participar do Projeto: candidatos que tenham idade mínima de 18 anos; sejam residentes no município de Rio Doce e região; sejam artesãos ou interessados em artesanato; tenham disponibilidade para participar dos módulos online e da oficina presencial e possuam acesso à Internet para realizarem as atividades propostas.

O objetivo principal do projeto é ofertar à população de Rio Doce capacitação através da arte, cultura e tecnologia, aprendendo a trabalhar com geopolímeros como matéria prima para artesanato e até mesmo desenvolver um projeto autoral, com foco no empreendedorismo e gerar seu próprio negócio.

O projeto combina conhecimentos artísticos e culturais, noções empreendedoras, além do uso da tecnologia dos geopolímeros. Ele terá duração de seis meses e ocorrerá em três fases: seleção de participantes, preparação para o programa e oficinas práticas presenciais. Ao fim da segunda fase, serão selecionados aqueles protótipos que serão submetidos ao projeto de oficinas e divulgação.

O Projeto será desenvolvido pela startup GEECO e pela Rede Candonga- Fapemig.

Clique AQUI e acesse o edital com todas as informações do projeto.


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS