Análise dos dados parciais do Sistema Indenizatório Simplificado- Sistema Novel

Publicado em: 23/09/2021

Uma das reuniões realizadas pelas Comissões de Atingidos e ATI Centro Rosa Fortini- Junho 2019

Após sete meses de implantação do Sistema Novel, foram indenizado(a)s 1.396 atingidos/atingidas no Território, sendo 530 de Rio Doce e 866 de Santa Cruz do Escalvado. O montante de indenizações chega a quase R$ 150 milhões.

O total de indenizações ainda será elevado, após análise cerca de 1.600 requerimento que estão em tramitação no Sistema e com o ingresso de novos processos de atingidos até a data limite de 31 de outubro de 2021.

Até o dia 31 de outubro, o atingido deve, pelo menos, ter ingressado na plataforma com seus documentos básicos (procuração para o Centro Rosa Fortini, comprovante de residência no município de 2015, dados bancários e documento pessoal).

Com o atendimento gratuito realizado pela ATI Centro Rosa Fortini, através do Sistema Novel, sem cobrança dos honorários advocatícios, o(a)s atingido(a)s economizaram em suas indenizações, até o momento, o montante de R$ 4,5 milhões. Em tempo de crise econômica, qualquer valor a mais na renda familiar faz muita diferença!!

Além desta economia direta no bolso do(a)s atingido(a)s, as Comissões de Atingidos e ATI Centro Rosa Fortini tiveram um importante papel no processo de melhoria do Sistema Indenizatório, uma vez que apresentaram à 12ª Vara da Justiça Federal, soluções para entraves do Sistema e novas categorias, de acordo com a realidade do Território.

Clique AQUI e confira o relatório do impacto econômico das indenizações viabilizadas pelo Sistema Novel.


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS