Primeira audiência pública do processo de repactuação do TTAC ocorre amanhã

Publicado em: 09/09/2021

Atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (Caso Samarco) poderão participam amanhã, dia 10 de setembro, das 9 às 18 horas, da primeira audiência pública programada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão. Através da audiência pública, o Conselho pretende ampliar o conhecimento sobre o rompimento e seus danos socioambientais, e a assim realizar a repactuação dos 42 programas do Termo de Transição e Ajustamento de Conduta (TTAC).

Participam da audiência pública, pessoas diretamente atingidas pelo rompimento da barragem em Minas Gerais e no Espírito Santo, especialistas de notável saber nas áreas do meio ambiente, direitos humanos, desastres e conflitos socioambientais, além de autoridades do Sistema de Justiça.

Estão agendadas outras duas audiências públicas relacionadas ao processo de repactuação: dia 06 de outubro e 01 de dezembro de 2021. Elas são transmitidas pelo canal do CNJ no YouTube. https://www.youtube.com/user/cnj

Para participar, acesse o formulário de inscrição: https://bit.ly/2X4F6qG


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS