INTEGRANTES DE ORGANIZA??ES SOCIAIS, COLETIVOS E MOVIMENTOS SOCIAIS SER?O ORIENTADOS PARA PARTICIPAREM DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DAS ORGANIZA??ES LOCAIS

Publicado em: 18/03/2021

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Rio Doce/MG, em parceria com o PROGRAMA TERRITÓRIO CRIATIVO - Nos inspira quem transforma, convida líderes, integrantes de organizações locais e grupos informais, com atuação nas áreas de turismo, cultura, esporte e lazer, para participarem da reunião virtual de apresentação do Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais, amanhã (dia 19 de março), às 17 horas.

Para participar desta reunião preparatória, não há necessidade de baixar o aplicativo Teams, basta acessar pelo navegador, caso for utilizar um computador/ notebook. No caso de acesso ser via smartphone, iPhone, se faz necessário baixar anteriormente o App Teams.

A Secretaria Municipal conta com o apoio técnico do Grupo Semear e do Centro Rosa Fortini para realização desta reunião.

Para participar da reunião clique AQUI

Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais

O Projeto foi lançado pela Fundação Renova em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e está com inscrições abertas até o dia 31 de março. A iniciativa integra o Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer - PG 13.

O Projeto busca fortalecer 150 instituições e grupos para que sejam capazes de identificar, mobilizar, captar recursos, trabalhar em rede e executar ações para o desenvolvimento comunitário.

Quem poderá participar

O programa é direcionado aos agentes de mobilização do terceiro setor compreendido pelo conjunto de atividades voluntárias desenvolvidas em favor da sociedade e sem o objetivo de lucro.

Estão habilitados para a participação além das organizações formais, os grupos informais, com atuação de, pelo menos, um ano, comprovada por meio de portfólio, documentação formal e/ou declaração emitida por órgãos públicos ou similares nas áreas de atuação da Fundação Renova.


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS