Cursos on line e gratuitos estão com inscrições abertas para atingidos

Publicado em: 28/08/2020

Estão abertas, até o dia 04 de setembro, as inscrições para cursos on line e gratuitos oferecidos para jovens atingidos que tenham cadastro na Fundação Renova. Os cursos estão sendo realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São 13 cursos com duração média de 14 horas, nas áreas de Consumo consciente de energia; Educação ambiental; Empreendedorismo; Fundamentos da logística; Lógica de programação; Tecnologia da informação e comunicação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automotiva; Segurança do trabalho; Desvendando a indústria 4.0; Desvendando a Blockchain; Desvendando o BIM – Building Information Modeling; Lean Manufacturing.

Para participar, os jovens devem ter entre 16 e 29 anos e possuir cadastro na Fundação Renova. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico, disponível   AQUI   . Cada jovem pode se inscrever em dois cursos. Após a inscrição, o Senai enviará em 10 dias um link de acesso ao conteúdo. No final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.

Para assistir as aulas, os participantes precisam de computador, tablete ou celular com acesso à internet e os navegadores Mozila Firefox ou Internet Explorer com Adobe Flash Player instalados. Os cursos de iniciação profissional fazem parte do projeto Caminhos da Retomada da Fundação Renova.

Turismo

Também estão abertas as inscrições para cursos on-line e gratuitos voltados para o Turismo. A ação do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo Turístico da Fundação Renova tem como público-alvo empreendedores e funcionários de hotéis, pousadas, agências, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos artesanais, ateliês e comércios nos municípios ao longo da bacia do rio Doce.

As capacitações ficam disponíveis até o dia 15 de setembro e os inscritos têm até 20 dias para iniciarem e concluírem as videoaulas. Os cursos relacionados a área de Turismo abordam os seguintes temas: Turismo e Competitividade, Comunicação e Marketing Digital e Plano de Negócio e Gestão Financeira. Cada curso tem dez videoaulas, disponibilizadas por meio de uma plataforma on-line. O acesso às aulas pode ser feito por celular, computador ou tablet.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.vianadepaula.com.br.

ATENÇÃO: Para os cursos de Turismo o interessado não precisa estar cadastrado como atingido na Fundação Renova. 

 

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS