Convite: I Ciclo de Conversas - Semana Empreender

Publicado em: 19/06/2020

Entre os dias 22/06/2020 – 31/06/2020, a ASSOCIAÇÃO CULTURAL SEMEAR, em parceria com o Centro Rosa Fortini, promoverá o I Ciclo de Conversas – Semana Empreender.

A agenda foi definida diante do cenário de pandemia e da necessidade de continuar com as atividades enquanto organização promotora de ações de assessoramento, defesa e garantia dos direitos.

A atividade tem como objetivo ofertar um espaço onde os empreendedores locais possam ampliar seus conhecimentos em gestão de projetos e negócios de impacto social além de fortalecerem as suas redes de contatos.

As atividades serão realizadas pelo aplicativo ZOOM. Sendo assim, para participar do evento, será necessário a confirmação de presença (virtual) até às 15h do dia 22/06/2020, através do e-mail projeto@gruposemear.org.br ou pelos telefones (31)99822-4661.

Segue abaixo a programação e o resumo curricular dos profissionais que estarão participando do ciclo de conversa:

· 22/06/2020 às 18h= EMPREENDEDORISMO SOCIAL: Uma forma inovadora e criativa de melhorar a vida de todos nós. - Facilitação: Kevin Figueiredo - Psicólogo Clínico, Mentoring em Desenvolvimento Comunitário, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas; Pós-Graduação em Arteterapia; formação em Orientação profissional e Mobilização Social de comunidades; Ator, atualmente Gestor das Políticas Públicas Culturais do município de Governador Valadares, Co-fundador do projeto ESTUFA, Guardião do projeto “O futuro do rio Doce”.

· 23/06/2020 às 18h= BOAS PRÁTICAS EM GERENCIAMENTOS DE PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL. - Facilitação: Rafael Borges - Graduando em Turismo pela UFMG, Alumni-mentor na Enactus Brasil, atua com mentorias para desenvolvimento de projetos de impacto socioambiental; Membro da Equipe de Gestão da Rede Candonga, responsável pela área social; Co-fundador da Awanijö, organização que forma os (intra)empreendedores sociais do futuro; Atuou como produtor de treinamentos na Liderazgo CB, escola de liderança e de desenvolvimento humano.

· 24/06/2020 às 18h= FERRAMENTAS DE FACILITAÇÃO DE REUNIÕES, ENCONTROS E ATIVIDADES EM GRUPO: Check-in, check-out, bastão da fala, registros e etc. - Facilitação: Lucas Alves – Facilitador de processos de mobilização social e comunitária, formado em Ciências Sociais com pós-graduação em Gestão de Pessoas e mestrado em Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência em RH, Voluntariado, Empregabilidade e Empreendedorismo Social. Atuou por 2 anos na formação de lideranças jovens que se dedicam à regeneração da bacia do Rio Doce no projeto "O Futuro do rio Doce" pelo Instituto Elos.

· 25/06/2020 às 18h= MOBILIZAÇÃO SOCIAL – Como mobilizar pessoas para a ação – ótica da metodologia Elos. - Facilitação: Caio Fiuza- Urbanista e arquiteta graduada pela Universidade de Brasília e Guerreiro Sem Armas de 2017. Se dedicou à projetos participativos, de mobilização comunitária e assessoramento técnico envolvendo comunidades do DF e do Brasil. Atualmente trabalha como facilitadora no Instituto Elos, organização sediada em Santos/SP com foco na transformação em comunidade. Atuou por 2 anos na formação de lideranças jovens que se dedicam à regeneração da bacia do Rio Doce no projeto "O Futuro do rio Doce".

· 26/06/2020 às 18h= SENSIBILIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS - Facilitação: Natasha Mendes - Arquiteta e urbanista, Co-fundadora e coordenadora do Núcleo de Design do Instituto Elos. É Co-criadora e facilitadora do programa Guerreiros Sem Armas e do Jogo Oasis. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado ao desenho de metodologias e processos de aprendizagem e ação coletiva, coordenando projetos nas áreas de transformação social, liderança participativa e mobilização de comunidades, em parceria com governos, organismos internacionais, fundações e empresas. Sobre o Instituto Elos: www.institutoelos.org.

· 30/06/2020 às 14h= FORMAÇÃO PRO-VOCATIVA TERRITÓRIO RIO DOCE- O papel de cada setor na rede de desenvolvimento sustentável;/ Os principais instrumentos locais e nacionais para mobilização de recursos;/ O olhar individual e coletivo para o desenvolvimento sustentável;/ A potencialidade em nossas mãos para acontecer! - Facilitação: Carol Zanoti – Estudou Teologia e Filosofia na UNIFAI – atua há mais de 30 anos com formações, consultoria, assessorias, pareceres e mentorias nas áreas de desenvolvimento, gestão e avaliação de tecnologias socioambientais. Palestrante e assessora associada da Rede Filantropia, Óbios Vita, TodosUm Sustentabilidade e Scaffold Educattion – Diretora da DHZIPER


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS