Abertas inscrições para o Programa O Futuro do Rio Doce

Publicado em: 13/03/2020

Estão abertas as inscrições, até o dia 20 de março, para o Programa O Futuro do Rio Doce, um programa que capacita jovens, mobiliza e apoia o desenvolvimento de iniciativas sociais, culturais e ambientais nos municípios ao longo da Bacia do Rio Doce.

Serão selecionados 150 jovens, de 18 a 29 anos, que irão aprender técnicas de mobilização social e planejamento, construir uma grande rede de transformadores ao longo da Bacia do Rio Doce e realizar projetos de impacto dentro da sua comunidade.

Com duração de 2 anos, o Programa exige presença obrigatória em algumas atividades, como encontros locais e regionais, bem como disponibilidade para viajar por períodos de 4 dias (incluindo dias de semana). Apesar disso, a carga horária pode ser compatível com a rotina de quem estuda e/ou trabalha.

Os encontros acontecem em cidades de Minas Gerais e Espírito Santo ao longo do Rio Doce e, quando exigirem deslocamento, terão os custos viabilizados pelo Programa. Serão 240 horas de formação na Metodologia Elos, com entrega de certificado.

As inscrições devem ser realizadas através do site: https://institutoelos.org/riodoce/

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS