Professor Aderval apresenta dados da pesquisa sobre Povos e Comunidades Tradicionais

Publicado em: 07/02/2020

Estão em andamento as oficinas de devolução dos resultados do Mapeamento de Povos e Comunidades Tradicionais do Território. A apresentação dos trabalhos do Professor Aderval Costa Filho e de sua equipe iniciou pela comunidade de Santana do Deserto (Rio Doce), em 18 de janeiro. Neste dia, também estiveram presentes atingidos das comunidades de Funil, Marimbomdo e São José de Entre Montes.

O professor apresentou dados quantitativos e qualitativos recolhidos durante a pesquisa. A pesquisa inclui caracterização socioeconômica, dos lugares, bem como as relações materiais e simbólicas que os moradores possuem com o rio Doce.

Além de Santana, a apresentação já ocorreu nas seguintes comunidades: Jorge (Rio Doce) e Simplício (Ponte Nova). Outras comunidades receberão o Professor nos próximos dias. É importante a participação de todos, principalmente daqueles atingidos que responderam os questionários da pesquisa.

Acompanhe a agenda dos próximos encontros:

07/02- Merengo (Santa Cruz do Escalvado)

08/02- Nova Soberbo (Santa Cruz do Escalvado)

09/02- Matadouro (Rio Doce)

16/02- Gongo (Santa Cruz do Escalvado)

Ainda serão agendados os encontros nas comunidades do Porto Plácido e Pedra do Escalvado (Santa Cruz do Escalvado) e com o Coletivo de Pesca (Santa Cruz do Escalvado) e os Coletivos de Pesca e de Garimpo (Rio doce). 

Obs: As reuniões estão ocorrendo aos sábados ou domingos, das 13 às 21 horas.

 

Apresentação do mapeamento em Santana do Deserto

 

Apresentação do mapeamento no Jorge

 

Apresentação do mapeamento em Simplício

 

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS