Assessoras Técnicas visitam Feira de Ciências da Apae/Dom Silvério

Publicado em: 13/11/2019

As assessoras técnicas do Centro Alternativo de Formação Popular Rosa Fortini, Sofia Frota Borges (pedagoga) e Fabrícia Souto (assistente social) prestigiaram, no dia 08 de novembro, a Feira de Ciências com o tema “Plantas”, organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dom Silvério (Escola Criança Esperança).

Os alunos apresentaram diversos tipos de plantas e suas propriedades: plantas tóxicas, medicinais, ornamentais e aquelas que servem como fonte de alimentos. Houve ainda degustação de chás e distribuição de mudas para os visitantes. A Feira de Ciências é promovida todos os anos na Escola.

A APAE atende cerca de 60 alunos com dificuldades especiais dos municípios de Dom Silvério, Rio Doce e Sem Peixe. O monitor da Instituição, Hélcio Neves Martins, agradeceu a presença das assessoras do Centro Rosa Fortini e disse que a comunidade ficou feliz com o apoio.

Segundo a pedagoga Sofia Frota, “todos os alunos estavam muito engajados e seguros com o apoio de seus professores. A Feira estava organizada e todos muito receptivos. Foi uma satisfação participar deste evento”.

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS