FAISCADORES PARTICIPAM DE EVENTO ONLINE

Publicado em: 01/07/2022

Representantes dos faiscadores de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado participaram do II Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais, evento 100% online que aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho. O encontro reuniu representantes das dezessete comunidades e povos tradicionais do estado, além de representantes de instituições públicas estaduais e federais.
 
Antônio Áureo do Carmo, do município de Rio Doce, foi eleito pelo plenário do encontro para compor a Comissão Estadual para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais – CEPCT-MG, representando o seguimento de faiscadores-garimpeiros juntamente com Sr. Aélcio Freire Vial da região do Alto Jequitinhonha, o que fortalece a luta pelo processo de certificação das comunidades tradicionais no território e de outras regiões de Minas Gerais.
 
A coordenação das reuniões e plenárias foram presididas por membros da comissão estadual e técnicos da SEDESE-MG.
 
Articulação, busca por reconhecimento e unidade foram as principais bandeiras de luta que saíram do II Encontro. As centenas de participantes e representantes de todas as regiões de Minas Gerais, reafirmaram a defesa da preservação do meio ambiente e dos seus modos de vida, passados de geração para geração.
 
A Assessoria Técnica Independente, Centro Rosa Fortini, parabeniza os novos integrantes da Comissão Estadual e reafirma o seu apoio aos povos e comunidades tradicionais de Minas Gerais.
 
 
CENTRO ROSA FORTINI
www.centrorosafortini.com.br
Semeando Igualdade,
Produzindo Desenvolvimento. 

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS